CELEBRE A VIDA


As felicitações e declarações de querer bem em datas comemorativas, como o aniversário de uma pessoa, são tão comuns que já se tornaram uma ação automática sobre a qual não refletimos muito. Por outro lado, doar sangue não é um ato comum como os votos de amizade, e muitas vezes esse querer bem se mostra vazio se deixamos de agir em prol do outro quando precisa de nós.

Ressaltando esse esvaziamento pouco perceptível das expressões de aniversário, criamos uma campanha que leva em seu título um trecho da típica canção de parabéns para os aniversariantes. "Muitas felicidades, muitos anos de vida". O termo final dessa oração, "vida" ganha um peso inesperado quando tirada de um contexto alegre de festa e deslocado para o contexto da doação de sangue, deslocamento semântico que ganha ainda mais força na relação entre a bolsa de sangue e os balões de festa.

"Celebre a vida de alguém dando mais que parabéns", sem advertências e frases negativas, lançamos um apelo ao final, despertando, de forma sutil, a preocupação de salvar vidas no público atingido.
Guilherme Toscano - Conceito e Redação
Pedro Carneiro - Direção de Criação
Marco Antônio Ribeiro - Conceito e Direção de Arte
 
 
 
CELEBRE A VIDA
Published: